Competições escolares

"Tudo é possível desde que você dedique seu tempo, seu corpo e sua mente."

Michael Phelps, nadador

Competir é uma ótima oportunidade para conhecermos nossas capacidades físicas e mentais, aumentar o convívio social, fortalecer o espírito de liderança, trabalhar o equilíbrio emocional e muito mais. Valores como persistência, cooperação e empatia são agregados às vivências do competidor.

As competições podem ser realizadas em várias áreas, como as acadêmicas, culturais, esportivas, gastronômicas, de beleza, enfim, em diversas categorias e níveis.

Sobre as competições esportivas, o Paraná promove dois tipos de competições destinadas aos estudantes. Confira!

Banner com a descrição "Competições Esportivas".

Fique por dentro das informações referentes aos Jogos Escolares e Jogos da Juventude:

Confira também:

Banner com a descrição "Competições Acadêmicas".

Centro Juvenil de Artes

Concurso Paranaense de Desenho com duas categorias de participação, infantil e juvenil.

Olimpíadas Matific de Matemática

Competição de matemática on-line para alunos da Educação Infantil e o 6º Ano do Fundamental.

Programa Agrinho

Concurso de desenho e redação para as escolas municipais que participam do Programa Agrinho.

Olimíada Brasileira de Robótica

Concurso com modalidades prática e teórica para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Realização de prova presencial para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Olimpíada Nacional em História do Brasil

Atividades para alunos do Ensino Fundamental e Médio (regular, profissionalizante, supletivo ou EJA).

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Realização de provas destinada aos estudantes do Ensino Fundamental, Médio e EJA.

Olimpíada de Língua Portuguesa

Concurso de produção textual para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Geração Atitude - Caravana da Cidadania

Elaboração de projeto de lei destinado ao Ensino Médio da rede pública do Paraná.

Plenarinho

Elaboração de um projeto de lei direcionado aos estudantes Ensino Fundamental.

Projeto Jovem Senador

Concurso de Redação para alunos do Ensino Médio (regular, técnico e EJA).

Prêmio Mercocul de Ciência e Tecnologia

Prêmio nas modalidades individual e em equipe para o Ensino Médio, técnico e EJA.

Concurso Game da Cidadania da Controladoria Geral da União (CGU)

Atividade gamificada realizada em plataforma virtual da Controladoria-Geral da União (CGU).

Prêmio Respostas para o Amanhã

Elaboração de projeto destinado ao Ensino Médio das rede pública municipal, estadual ou federal.

Criativos da Escola

Realização de projetos com potencial de transformação social. Para Ensino Fundamental e Médio.

Concurso de Desenho e Redação da União Postal Universal (UPU)

Concurso de desenho e redação proposto aos alunos do Ensino Fundamental, Médio e EJA.

Olimpíada de Inglês

Realização de atividades no formato de quizzes e speaking tasks. Para o Ensino Fundamental e Médio.

Concurso Internacional de Redação de Cartas da União Postal Universal (UPU)

Concurso Internacional de Redação de Cartas ofertado aos estudantes de até 15 anos de idade.copiar

Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Competição em equipe e interclasses para o Ensino Fundamental e Médio (regular, suplência ou técnico).

Acesse, também, nosso calendário de eventos.