Cursos e profissões

A decisão da escolha profissional é um dos grandes desafios da nossa vida. Uma das melhores maneiras de se tomar essa decisão é buscar o máximo de informações sobre cursos oferecidos e pretendidos, conversar com os profissionais da área e refletir sobre o que você busca para o seu futuro.

Para te ajudar a escolher selecionamos alguns sites e livros que podem ser úteis em suas pesquisas.

Confira!

Imagem em azul contendo a logo do guia do estudante

Guia do Estudante da editora Abril

Neste site você encontra informações sobre processos seletivos para universidades, testes vocacionais, reportagens sobre carreiras, dicas de estudos, conteúdos escolares e muito mais.

hora do enem

Hora do ENEM - Universidades e Carreiras

A Hora do Enem produzido pela TV ESCOLA possui uma série de vídeos no seu canal do Youtube em que recebe convidados que trazem informações sobre cursos universitários existentes em nosso país.

Imagem contendo logo do Ranking universitário folha

Ranking Universitário da Folha de São Paulo

O jornal paulista lança todos os anos uma classificação das melhores universidades do país. Você pode buscar informações por instituição, por curso, localidade e outros. Acesse!

Imagem azul contendo a logo do sebrae

SEBRAE - apoio às micro e pequenas Empresas

Para aqueles que querem buscar uma carreira de empreendedor o Sebrae oferece consultoria. Neste site há importantes informações sobre cursos e dicas para quem quer abrir seu próprio negócio.

livro escolha certa

Como tomar a melhor decisão hoje para conquistar uma carreira de sucesso amanhã.

Autor: Maurício Sampaio

livro profissão jovem

Profissão: Jovem - o livro é uma interessante opção para refletir sobre futuro profissional.

Autor: Marcia Kupstas

livro superdicas jovem profissão

Esse livro dá Superdicas para o jovem escolher bem sua profissão. Vale a pena conferir!

Autor: Ruy Leal

livro temperamento e carreira

Sabendo qual é seu perfil psicológico, fica mais fácil descobrir a profissão ideal.

Autores: Maria Calegari e Orlando Gemignani