Cursos

Aqui você encontra indicações de cursos gratuitos para você iniciar seus estudos em programação e robótica.

 

alura3

A Alura oferece cursos de programação, design e UX, infraestrutura, front-end, mobile, ciência de dados, Inovação, Gestão e marketing digital.
 

 

 

codelife

O Codelife é uma plataforma de ensino para aprender a programar em HTML, CSS e JavaScript. Complete os desafios e crie seu próprio website interativo.

 

 

code_studio

O Code Studio oferece cursos de introdução à ciência da computação voltados a programação para faixas etárias de 4 a 18 anos.

 

 

 

hour_code

O Hora do Código permite aprender ciência da computação para desenvolver habilidades de resolução de problemas, lógica e criatividade.

 

 

codeiot

O Code IoT oferece cursos de programação, eletrônica básica, robótica, internet das coisas e desenvolvimento de aplicativos Android.

 

 

 

 

Que tal aprender programação jogando ou criar o seu próprio jogo?

 

ícone do lightbot Brasil, jogo de lógica de programação.

O LightBot é um jogo de quebra-cabeça baseado em codificação. Por meio dele, você aprende lógica de programação enquanto joga!

 

gato laranja em fundo azul ao lado palavra Scratch.

O Scratch é um software de programação onde você pode criar jogos, animações, histórias e compartilhá-las com as pessoas de todo o mundo!

 

 

code-combat

O CodeCombat é um programa de ciência da computação baseado em jogos onde você digita o código real e vê seus personagens reagirem em tempo real.

 

code-monkey

O CodeMonkey é um ambiente educacional onde você pode aprender a programar de maneira divertida, sem precisar de experiências anteriores.