Documentários e depoimentos

Aqui você acessa documentários e depoimentos que envolvem as temáticas de programação e robótica.

A Origem dos Robôs

Documentário que traz a origem do termo "robô"  e suas referências na dramaturgia.

Inteligência Artificial

Documentário que mostra como a inteligência artificial tem modificado nossa maneira de ver o mundo.

Makers no Transformar

Depoimentos extraídos do evento Transformar, sobre a importância da cultura Maker no futuro da educação.

youPIX

Depoimento da fundadora do youPIX, Bia Granja, sobre a importância do saber programar no mundo do trabalho, no dia a dia e no futuro.

Indiretas do Bem

Depoimentos das fundadoras do Indiretas do Bem, Jessica Grecco e Ariane Freitas, sobre a criação do site, sobre quando isso virou trabalho e sobre programação.

Progra{m}aria

Documentário que apresenta como foi a ação da Editatona, em parceria com a Intel, para oportunizar meninas e mulheres para que aprendam programação.

Robótica com Sucata

Depoimento da professora Débora Garofalo sobre o projeto "Robótica com Sucata Livre, promovendo a Sustentabilidade".

Futuras Cientistas

moca branca vestindo guarad-pó branco e luva em laboratório ao lado de cartaz Futuras Cientistas.

Depoimento sobre a participação de alunas do ensino público de Pernambuco no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste.

Escola Nave (Recife)

sala de experimentação contendo diversos materiais que permitem metodologias diversificadas.

Depoimentos de vários alunos a respeito das inovações de ensino adotadas pela Escola Técnica Estadual Cícero Dias (NAVE), localizada no Recife.

Realidade Virtual

Documentário sobre como a realidade virtual vem sendo aplicada.

Internet das coisas

Documentário sobre a interconexão digital de objetos cotidianos com a internet.

IBM School 2018

Vídeo com alunos que estudam programação e inteligência artificial.

banner de filmes relacionados à temática.