Inscrições para exames EJA do ensino médio começam nesta segunda-feira (24) 24/04/2023 - 14:16

Abrem nesta segunda-feira (24) as inscrições para quem deseja fazer os exames EJA (Educação de Jovens e Adultos) para certificação de disciplinas e áreas do conhecimento do ensino médio. Os interessados devem ir até o dia 03 de maio a uma instituição pública de ensino que oferte EJA levando documento oficial com foto (veja aqui a lista de instituições em cada município).

Para se inscrever para os exames do ensino médio, é preciso ter a partir de 18 anos. As provas são em formato on-line e serão feitas presencialmente, entre 6 e 22 de junho, nos laboratórios de informática das instituições que ofertam a EJA. Confira no portal da Secretaria de Estado da Educação os conteúdos cobrados nos exames e o edital completo.

Ensino fundamental II — As inscrições para os exames EJA referentes a disciplinas e áreas do conhecimento do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) acontecerão entre 18 e 28 de setembro, e as provas serão aplicadas em novembro. Para se inscrever para os exames do ensino fundamental II, é necessário ter a partir de 15 anos.


Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br, em 24/04/2023. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.