Olimpíada Paranaense de Química tem inscrições abertas até o dia 21/03 11/03/2021 - 16:21

Estão abertas as inscrições para a edição 2021 da Olimpíada Paranaense de Química - OPRQ. A prova vai acontecer no dia 28 de março e é uma oportunidade para estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico de escolas públicas e particulares de todo o Paraná.

Em 2021 a avaliação da OPRQ será inteiramente online com a duração de 2 horas, sendo composta de 30 (trinta) questões de múltipla escolha. As inscrições podem ser feitas pelo próprio estudante ou por um professor/representante da escola até o dia 21 de março pelo site oprq.ct.utfpr.edu.br. Não há limite de inscritos e o evento é gratuito. Até esta sexta-feira (5) já eram mais de mil inscritos.

A OPRQ é evento integrante do Projeto Nacional das Olimpíadas de Química e no estado é promovido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e realizado com os apoios da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) e do Conselho Regional de Química – 9ª Região.

O resultado será divulgado a partir de 15 de abril de 2021 no site da Olimpíada Paranaense de Química e ao todo 56 estudantes serão classificados para a Olimpíada Brasileira de Química.

Esta notícia foi publicada no site http://www.educacao.pr.gov.br em 05/03/2021. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.