Concurso Redação Paraná Nota 10

Banner Redação Paraná Nota 10

O concurso Redação Paraná nota 10 é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) que convida os estudantes a desenvolver e aprimorar a produção escrita com temas atuais e importantes, com o objetivo de alcançar  habilidades importantes para a escolarização, aliando ensino, aprendizagem e uso de ferramentas digitais.

Quer saber mais sobre esse concurso e conhecer a plataforma Redação Paraná?

Leia as instruções abaixo e acesse a plataforma Redação Paraná. Os temas já estão disponíveis, não fique fora dessa!

Professores supridos em Língua Portuguesa;

Estudantes do Ensino Fundamental, 6º ao 9º ano e do Ensino Médio, 1ª a 3ª/4ª série da rede pública estadual de ensino.

1ª etapa - Fase instituição de ensino

Todos os estudantes com redações nota 10, realizadas via Plataforma Redação Paraná, serão premiados com menções honrosas e participarão da seleção para a fase regional (EF e EM).

2ª etapa - Fase regional

As redações enviadas pelas escolas serão avaliadas pela comissão do NRE, que selecionará as duas melhores - sendo 1 (uma) de EF e 1 (uma) de EM -, de cada NRE, para premiação. Os textos selecionados serão encaminhados para a comissão organizadora da SEED.

Para o Ensino Fundamental

Gênero Textual: Artigo de opinião

Tema: “Como combater o preconceito e a desigualdade étnico-racial na sociedade brasileira?”

Para o Ensino Médio

Gênero Textual: Dissertativo-argumentativo

Tema: “Como preservar o meio ambiente sem prejudicar o desenvolvimento econômico?”

Estudantes

Premiação para as 64 (sessenta e quatro) melhores redações do Estado, sendo 32 (trinta e duas) redações de estudantes do Ensino Fundamental e 32 (trinta e duas) redações de estudantes do Ensino Médio de toda a rede.

A cerimônia deverá ocorrer na segunda quinzena de novembro,  com a participação do governador e do secretário de educação, e dos chefes dos NREs e visita monitorada ao Museu Oscar Niemeyer.

Professores

Professores com o maior número de redações concluídas (corrigidas) no mês de outubro serão premiados, considerando que, no mínimo, 70% de seus estudantes tenham produzido ao menos uma redação.

Os professores selecionados na fase regional receberão menção honrosa em cerimônia a cargo de cada NRE.

Os 64 (sessenta e quatro) professores com melhores resultados do Estado (32 professores do EF e 32 do EM, sendo dois de cada NRE), participarão de cerimônia de premiação em Curitiba.