Redes sociais

Criadas inicialmente com foco nos relacionamentos pessoais, as redes sociais permitem não só fazer amigos, mas possibilitam também compartilhar informações, conhecimento e unir grupos com interesses em comum. Além disso, elas nos proporcionam uma grande facilidade para comunicação, pois permitem conexões com um monte de gente, independente se elas estão na mesma cidade que nós ou em outro país.

 

As redes sociais também desempenham uma função importante ao possibilitar a discussão de assuntos de interesse social, político e econômico. Por meio delas, as pessoas divulgam opiniões e compartilham informações que podem causar grandes impactos na sociedade.

 

 

Aqui você encontra vários materiais, informações e dicas para deixar você mais informado sobre o assunto. Nosso objetivo é que você conheça algumas possibilidades interessantes para tirar proveito desses espaços e que também conheça alguns riscos que as redes sociais podem oferecer.

 

rótulo: as oportunidades oferecidas pelas redes sociais.

 

vários ícones de redes sociais

 

 Aprender em rede: as redes sociais, por meio de suas ferramentas, recursos e grupos de pessoas, nos possibilitam saber mais sobre determinado assunto, aprimorar um conhecimento e desvendar dúvidas sobre diferentes questões.

 Encontrar pessoas (colegas e até familiares) que mudaram de cidade há muito tempo, .

 Participar de grupos de discussão: grupos que reúnem pessoas interessadas em trocar informações sobre diversos assuntos, como: doenças, fã clubes, faculdades, livros etc.

 Encontrar emprego: nas redes sociais há possibilidades incríveis para encontrar emprego.

 

 

rótulo: será que você utiliza as redes sociais com segurança?

 

Quando nos cadastramos em sites como as redes sociais, somos responsáveis pelos dados que disponibilizamos nesses espaços. Navegar na internet com responsabilidade é um dever de todos. E nunca é demais receber dicas e orientações sobre como utilizar esses recursos. Confira nos vídeos, a seguir:

 

Você tem vida privada de verdade (nas redes sociais)?

O poder e os riscos das redes sociais

 

 

rótulo: dicas para você aproveitar melhor as redes sociais.

 

  1. Cheque informações antes de compartilhar: Não é porque alguém que é da sua inteira confiança compartilhou algo que aquilo é verdade. O Google está aí para ser usado, faça uma busca e apenas compartilhe depois de ter certeza.
  2. Não exponha sua vida: tome cuidado com o que publica sobre a sua vida e de seus familiares. Sempre pode ter alguém mal intencionado lendo tudo.
  3. Cuidado com o acesso pelo celular: não mexa no celular para ver as suas redes sociais enquanto estiver dirigindo, andando de bicicleta ou caminhando. Espere poder parar e evite acidentes.