Concurso Agrinho - Categoria Robótica

 

O concurso Agrinho - Categoria Robótica é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Paraná (SENARPR) e da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR), com o objetivo de promover, incentivar e valorizar a elaboração de projetos de Robótica destinados à resolução de problemas socioambientais.

 

O tema do projeto a ser desenvolvido é livre, entretanto deverá apresentar requisitos mínimos para avaliação. Tais como:

 Complexidade/dificuldade de elaboração;

 Criatividade/Inovação;

 Relevância e impacto na sociedade ou negócio;

 Organização/apresentação do projeto.

 

 

Ficou interessado neste concurso? Quer saber como participar? Consulte o Regulamento!

 

Apresentamos abaixo algumas informações sobre o concurso.

 Estudantes do Ensino Fundamental II (6.º a 9.º ano) e do Ensino Médio (1ª a 3ª/4ª série) matriculados na rede pública estadual de ensino, com oferta de aulas/iniciativa de Robótica;

Professor(a) da disciplina/iniciativa de Robótica.

 

 A elaboração dos projetos ocorrerá no período de 27 de abril a 31 de julho de 2022;

 Os projetos podem ser elaborados de forma individual ou em equipe contendo de 2 a 5 participantes, sendo permitido mesclar estudantes das duas etapas de ensino (EFII e EM);

No período de 01 a 05 de agosto de 2022, cada escola formará banca avaliadora que escolherá 1 projeto para inscrever na etapa regional.

 

 Etapa Regional

 As inscrições dos projetos selecionados pelas escolas participantes ocorrerá no período de 08 a 26 de agosto de 2022, via formulário de inscrição submetido ao NRE de jurisdição.

 No período de 29 de agosto a 02 de setembro de 2022, cada NRE formará uma banca avaliadora que escolherá 3 projetos para inscrever na etapa estadual.

 Etapa Estadual

 As inscrições dos projetos selecionados pelos NREs ocorrerá no período de 05 a 09 de setembro de 2022, via formulário de inscrição submetido a Seed-PR;

 No período de 12 a 16 de setembro de 2022, A Seed-PR formará banca avaliadora que escolherá 1 projeto por NRE campeão do concurso. Nesta etapa serão premiados 32 projetos (1 por NRE).

 

 

Resultado e Premiação

 A divulgação do resultado do concurso ocorrerá no dia 19 de setembro de 2022, via edital, nos sites das Instituições promotoras: FAEP/SENAR e Seed-PR.

 Cada projeto campeão receberá 1 Smartphone;

 Cada professor orientador do projeto campeão receberá 1 Smartphone.

A cerimônia de premiação será realizada em Curitiba-PR, no dia 07 de novembro de 2022.